Aproveite as férias da criançada e prepare 10 receitas com chocolate. Aqui tem 10!

Para fazer em casa: 10 receitas deliciosas e práticas com chocolate

Brigadeiro de panela, cookies, bolo de chocolate sem farinha e musse: tudo com muito, mas muito cacau. Deu água na boca?
Se você é uma daquelas pessoas que fazem tudo por um pedacinho dessa delícia, não pode perder a seleção com as 10 melhores receitas publicadas por Casa e Jardim e Casa e Comida.

É para comer rezando!
Para começar o mergulho neste mundo doce basta clicar aqui.


Energia Solar é bom negócio!


Estudo da Empresa de Pesquisa Energética aponta que custo da produção residencial já compensa a instalação de placas em Niterói, embora custo ainda seja alto para o país. Leia mais

(Fonte O FLUMINENSE)

Câmara aprova mudanças nas regras dos aluguéis

Novas regras para o aluguel de imóveis construídos ou reformados sob encomenda foram aprovadas nesta semana por meio do Projeto de Lei 6562/09 na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania em caráter conclusivo. A matéria será analisada pelo Senado.
De acordo com o projeto, de autoria do deputado licenciado Carlos Bezerra (PMDB-MT), os termos desse tipo de locação serão pactuados livremente pelas partes nos contratos e, durante o prazo estipulado de aluguel, o proprietário não poderá solicitá-lo de volta. Por outro lado, o locatário poderá romper o contrato antecipadamente, desde que pague o valor correspondente aos aluguéis devidos até o fim do prazo acertado. Continue lendo sobre essas novas regras.

(Fonte O FLUMINENSE)

Cristaleiras resistem à passagem do tempo

Uma seleção de modelos vintage e atuais

Peça que remete a outras gerações, mas com grande utilidade, a cristaleira tem espaço certo na decoração, surgindo em modelos vintage ou criações contemporâneas.

(Fonte CASA VOGUE)

Décor do dia: Livros tratados com respeito

Mezanino abriga a biblioteca do loft

Uma tarde de leitura é mais prazerosa quando o living é pensado com essa finalidade. 
Neste loft que é um resumo do estilo de Tribeca, em Nova York, os livros são tratados com o mesmo respeito que os moradores, afinal se criou um mezanino especialmente para abrigá-los. 

Clique aqui e saiba mais como se dedicar a uma boa leitura.

(Fonte CASA VOGUE)

Empadinha na xícara


Que tal uma empadinha diferente?

Clique aqui e conheça uma receita deliciosa.

(Fonte Casa e Jardim)

Chocolate quente nesta sexta feira 13. Que tal?

A Revista Casa e Jardim publicou uma receita infalível para esquentar a noite de hoje em seu lar.

Ingredientes:
- 2 xícaras de leite
- 100 g de chocolate amargo ou meio amargo
- 1 pau de canela
- 2 colheres (chá) de mel
- 1 colher (chá) de açúcar mascavo
- 1 colher (chá) de extrato de baunilha (opcional)
- 2 colheres (sopa) de rum escuro

Modo de preparo:
Coloque o chocolate em uma panela com o leite, a canela, o mel e o açúcar. Leve ao fogo até que o chocolate derreta completamente. Se optar pelo extrato de baunilha, coloque-a depois de o chocolate derreter. Acrescente o rum aos poucos e prove para ver se não ficou forte. Retire a canela e sirva quente.

Rendimento: 4 xícaras

(Fonte CASA E JARDIM)

O improvável em varandas!


A missão do paisagista Marcelo Bellotto era criar um espaço com plantas, mas que também fosse um prolongamento da sala. Para isso, ele revestiu o guarda-corpo de madeira e criou dois patamares na varanda de 30 m², no Alto de Pinheiros, em São Paulo. 
O do lado esquerdo, mais alto, se transformou em um espaço para leitura, com futon e revisteiro embutido na marcenaria. Ao lado, uma enorme clúsia de folhas largas traz espadinhas variegadas na base. Já o platô do lado direito, mais baixo, guarda três grandes vasos, com pata-de-elefante e aspargos. O piso de cerâmica foi sobreposto por grandes placas de mármore e o recorte rente ao guarda-corpo foi preenchido com seixos, que servem de apoio para os três vasos com tostão e orquídeas. Ao lado deles, maranta.

Veja aqui outras idéias para transformar sua varanda.

(Fonte CASA E JARDIM)



Quer silêncio? Fotos registram o silêncio das cidades.


O título não poderia ser mais apropriado. As imagens apresentam alguns dos locais mais famosos de Nova York, Paris e Pequim, em momentos de absoluto vazio – e, portanto, completo silêncio.

O mais inusitado é que as fotos não receberam qualquer tipo de tratamento. Elas simplesmente foram feitas em dias e horários de pouco ou nenhum movimento, como nas manhãs de domingo, por exemplo.


A ausência de transeuntes, de veículos e da típica agitação das grandes cidades transmitem sentimentos inerentes à vida urbana. De surpresa à desolação, são reações que comprovam o velho ditado: uma imagem vale mais do que mil palavras.

Clique aqui e veja mais fotos.

(Fonte CASA VOGUE)

Reforma para valorizar o seu imóvel


Refazer os pisos e instalações elétrica e hidráulica; pintar e até derrubar paredes; unir ambientes; atualizar a planta; dar um novo uso ao quarto de empregada. Reformas em imóveis antigos podem valorizar bastante a unidade. De acordo com especialistas, uma boa recauchutada valoriza o apartamento, em média, 30% em bairros como Icaraí, em que a demanda por imóveis é enorme e boa parte deles é antigo. 

“Uma boa reforma valoriza o imóvel em torno de 30%, em alguns casos até mais. Mas não adianta apenas pintar a parede ou colocar um sinteco. É preciso prestar atenção ao acabamento”, aconselha Claudia.

Clique aqui e continue lendo sobre essa matéria.

(Fonte O Fluminense)

Quer receber bem os amigos em casa? Confira!

O Curso Receber vai te ajudar a tornar inesquecíveis festas e pequenas reuniões com amigos em casa.

Almoço entre amigos: fotos e detalhes de um
 receber repleto de cores e inspirações marroquinas.

Clique aqui e aproveite para conhecer de perto a 
decoração e o cardápio convidativos para um almoço marroquino.

(Fonte Curso Receber)

Dicas de organização para quem divide o home office


Uma divisória de madeira com espaço para a passagem de fios 
do computador e compartimento 
para organizar objetos pode deixar tudo mais fácil.

Veja aqui trecho do programa que foi ao ar dia 27/06.

(Fonte Casa GNT)

Condomínios criativos



Entre decretos municipais e leis, síndicos precisam inovar para conseguir recursos extras.

O aluguel de espaços para publicidade e equipamentos de uma empresa de telefonia garante uma renda extra de cerca de R$ 16 mil mensais ao condomínio Jardim Nova Barra. Receita que o síndico Jorge Galvão usa para pagar o décimo terceiro dos funcionários, em obras de emergência e que ainda ajuda nas despesas. Com isso, os moradores pagam taxa mensal considerada baixa para a região, cerca de R$ 800, e não sabem o que é cota extra. O que o síndico não sabe é se suas boas ideias, implementadas ali há cinco anos, continuarão rendendo esse dinheirinho a mais por muito tempo.  Continue lendo clicando aqui

Administradoras de Condomínios ganham mais espaço no mercado


 Lançamentos modernos e nova legislação exigem profissionais permanentes.

Leia mais aqui sobre esse assunto.

(Fonte O FLUMINENSE)