Índice de Reajustes de aluguel tem alta de 1,43% em agosto

 
Segundo a FGV, o IGP-M acumula alta de 6,07% no ano e avançou 7,72% em 12 meses

RIO — A inflação medida pelo Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), referência nos reajustes dos contratos de aluguel, ficou mais forte em agosto. Segundo pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgada nesta quinta-feira, os preços subiram 1,43% no mês, ante elevação de 1,34% em julho. O resultado de agosto representa a maior alta mensal do índice desde novembro de 2010, quando a taxa ficou em 1,45%. A alta foi impulsionado tanto pelos preços no atacado quanto no varejo.

Leia mais clicando aqui.


Apartamentos de 2 quartos são os preferidos para morar e investir.

Segundo especialistas, unidades agradam tanto moradores quanto investidores. Em Niterói procura é cada vez maior, garantem construtoras que apostam no tipo de imóvel

Quando o consumidor vai em busca de um imóvel novo em lançamento, provavelmente encontrará um apartamento de dois quartos. Eles são maioria, há algum tempo, no Rio de Janeiro. Apenas em 2011, em Niterói, foram lançados pelo menos 19 empreendimentos com unidades de dois quartos, segundo informações da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi Niterói).

Clique aqui e leia mais.

Atração pela qualidade de vida na Região Oceânica de Niterói!

Crescimento da região atrai moradores de cidades vizinhas e setor comercial. Com imóveis mais baratos e mais espaçosos em relação à Zona Sul, RO é boa opção para morar

Longe do vaivém dos bairros centrais de Niterói, a Região Oceânica continua sendo uma boa opção para pessoas que buscam mais qualidade de vida, com maior espaço e menos barulho, apontam especialistas. O local atrai principalmente moradores de cidades vizinhas, como São Gonçalo e Rio de Janeiro. Se antes a área era vista como um lugar isolado, a situação agora é outra. De acordo com o diretor da Grupo Imóveis, José Fernando Nunes, a maior quantidade de moradores do bairro atraiu o setor comercial.
Leia mais clicando aqui

Imóveis localizados perto de serviços se valorizam em até 30%.

Imóveis são ainda mais concorridos e com preços maiores conforme a proximidade com o Campo de São Bento, dizem os especialistas do setor imobiliário

Morar perto dos melhores serviços, comércios e opções de lazer da cidade é o mundo ideal para boa parte das pessoas. Por isso, imóveis próximos ao Campo de São Bento, às lojas da Rua Moreira Cesar, às escolas tradicionais de Niterói e na quadra da Praia de Icaraí são mais concorridos em relação aos demais. A consequência é que a valorização também é maior e os preços também se elevam, dizem especialistas do setor imobiliário. De acordo com o diretor operacional da imobiliária Julio Bogoricin, Helio Brito, “um imóvel, nestes locais, é mais valorizado do que outro semelhante, porém localizado afastado”.
Leia mais clicando aqui.

Fonte (O FLUMINENSE)

Icaraí registra boom de lançamentos comerciais!

Tradicionalmente um bairro residencial, Icaraí tem visto nos últimos anos o surgimento de vários empreendimentos comerciais.

São prédios modernos e dedicados a abrigar profissionais liberais, sobretudo médicos, dentistas, clínicas estéticas, espaços para fisioterapia, pilates, entre outros; além de empresas de publicidade e marketing, construtoras e outras mais. Apenas no ano passado, foram oito novos lançamentos em Icaraí e Jardim Icaraí com mais de 715 salas, lojas e consultórios. Este ano, foram três lançamentos nos dois bairros. Segundo especialistas, a tendência reflete um movimento natural do mercado imobiliário.
Clique aqui e continue lendo.

Fonte (O FLUMINENSE)

O dia foi estressante, não é? Faça um brigadeiro de colher para relaxar!



Veja como preparar um delicioso brigadeiro de colher com ideias de coberturas diferentes para melhorar sua sexta feira.
Clique aqui e comece a saborear essa ideia!

(Fonte CASA E JARDIM)

Casa nova ? Fizemos uma lista do que não pode faltar


Clique aqui e veja uma lista com todos os utensílios domésticos necessários para estrear sua casa com o pé direito.

(Fonte CASA E JARDIM)

Equipe Grupo Imóveis

Vejam como tantos profissionais de sucesso juntos fazem a diferença!

Ganhadora do sorteio do Facebook

Parabéns Antônia Amada de Oliveira!!!

Prêmio entregue no dia 10/08/2012 na matriz do Grupo Imóveis pelo gerente Cléver Araújo. 

Sorteio Facebook – jantar dia dos pais



Já pensou em ganhar um jantar especial para você, seu pai e sua família? 
É só clicar na imagem, curtir e compartilhar nosso post e torcer!
O sorteio ocorrerá amanhã! 09/08
BOA SORTE!!!

Casa da Semana: feita com chita, bolas de gude e muito afeto.


O sofá verde, de estilo retrô, veio da casa da irmã.


Bolinhas de gude ficam amontoadas no fundo da cuba da pia, dando ao lavado um toque divertido.

De madeiras, cores e, claro, afeto, é feita a decoração desta residência, onde mora um jovem casal paulistano. Assinado pela arquiteta Cris Negreiro, o projeto que a Casa da Semana apresenta nesta edição remodelou ambientes, uniu living, sala de jantar e ateliê e criou uma área externa, com quintal e jardim. Tudo para atender ao perfil descontraído dos clientes, que adoram reunir amigos no aconchego do lar.
Bolinhas de gude no fundo da cuba de vidro da pia dão um toque divertido ao lavabo. Mosaicos, retalhos vibrantes de chita herdados do casamento da irmã de Fabiana, pequenas esculturas brasileiras e mandala de cerâmica se espalham pela residência, contribuindo para o tom artesanal da decoração. O estilo rústico também tem espaço nesta residência criativa e cheia de personalidade. Basta adentrar o quarto, que inclui rede, além de cabeceira e mesinha lateral de madeira de demolição. Dá até vontade de se estirar naquela cama para tirar um cochilo.

Clique aqui e veja a galeria completa.

Manda cimentar! Veja 15 ideias de como e onde usá-lo

Aparador moderno

Em tempos de crise energética, antigas soluções atendem às regras de sustentabilidade e beleza. Volta com tudo o uso do cimento como revestimento – “queimado” em tom natural ou tingido, ou ainda exposto na estrutura de concreto. Apesar do nome, não envolve queima de madeira ou outro combustível em seu preparo. Mas vamos combinar: a versatilidade, o visual moderno e a simplicidade do material é que nos conquistam.
Clique aqui e veja mais algumas idéias para cimentar.

Fonte (CASA E JARDIM)

Velhos componentes, novas luminárias.




Esquecidas há 30 anos, peças são reutilizadas.

O upcycling – ato de utilizar um objeto que estava prestes a ser descartado para construir um novo objeto – tem conquistado cada vez mais adeptos no mundo do design: um conceito que até pouco tempo soava um tanto quanto experimental e era imediatamente relacionado com o fazer artesanal começa a ganhar interpretações mais bem-resolvidas, não apenas esteticamente, mas também levando em consideração funcionalidades e necessidades da vida urbana.

Clique aqui e leia mais.

Fonte (CASA VOGUE)

Síndicos profissionais




Procura por administradores que não são moradores para gerir os condomínios é cada vez maior. Vida corrida de condôminos abre espaço maior para contratações

Tendência no Rio de Janeiro, a contratação dos síndicos profissionais aos poucos vai ganhando mais adeptos nos condomínios niteroienses. Com a vida corrida e a complexidade cada vez maior na administração de edifícios, ter um profissional dedicado apenas a cuidar das rotinas dos prédios deve se tornar mais frequente. É muito comum que, durante a assembleia, poucas pessoas se interessem em assumir o cargo, e a decisão pela contratação do profissional pode ocorrer naturalmente.
Leia mais aqui.
Fonte: (O FLUMINENSE)