Cardápio para uma Ceia especial

Natal, Réveillon, amigo secreto... Haja inspiração para criar cardápios para esse tanto de festas! Mas a gente dá uma mãozinha: aqui você tem acesso a um menu eclético para essas comemorações, com direito a entrada, prato principal, sobremesa e drinque.
Clique aqui e desfrute dessas deliciosas receitas.
Fonte (CASA E JARDIM)

Decoração de Natal simples e bonita

São muitas as despesas que aparecem nesta época do ano, mas garantir um Natal decorado em casa pode ser mais barato (e mais fácil) do que a gente imagina. Para dar aquele incentivo à imaginação e ainda aliviar o bolso, convidamos duas blogueiras que sabem tudo sobre beleza do lar. A artista plástica Denise Meneghello mostra que é possível dar uma cara personalizada às bolinhas da árvore natalina. Já Viviane Pontes, do "DCoração", ensina a fazer um presépio para pendurar na parede.
Clique aqui para ver o resultado desse trabalho.
Fonte (CASA GNT)

Alugar por temporada é uma boa opção para as Férias


Interessados nesse tipo de imóvel devem tomar alguns cuidados para evitar problemas com a locação e garantir que o tempo para descanso não se transforme em aborrecimento
Alugar um imóvel por temporada, para passar as férias, pode sair mais barato e prático do que ficar em um hotel, especialmente quando se trata de um grupo grande. Para garantir que o tempo para descanso não se transforme em aborrecimento, o viajante deve ter alguns cuidados básicos.
Clique aqui e leia mais.
Fonte (O FLUMINENSE)

5 livros imperdíveis de decoração

Quem acha que não leva jeito para a decoração e anda sem grana para contratar um profissional pode apostar em livros com dicas e imagens inspiradoras sobre o tema. São leituras básicas que podem ajudar na escolha da cor da parede da sala, da mobília para o quarto e na organização da cozinha. O Morar Bem fez uma seleção de cinco publicações que devem estar na mesa de cabeceira de quem pretende investir num novo visual para a residência em 2013.
Clique aqui e aproveite a lista de opções.
Fonte (O GLOBO)

Árvores de Natal que tem a cara do dono

Está a fim de fugir da decoração natalina tradicional e investir em algo que seja mais a sua cara? Pois bem. Na internet, circulam opções diversas de árvores de Natal, feitas de madeira, terços de oração, quadros, livros, escadas, e por aí vai... O Morar Bem reuniu algumas opções curiosas e criativas para servir de inspiração. Tem a árvore do amante da literatura, do sustentável, do religioso...
Clique aqui e veja a galeria de fotos.
Fonte (O GLOBO)

Lembram dessa gelatina?


Ingredientes
4 caixas de gelatina com sabores
e cores diferentes;
1 sachê de gelatina incolor;
1 lata de leite condensado;
1 lata de creme de leite.

Modo de fazer
1 Prepare as 4 caixas de gelatina separadamente, de acordo com as instruções dos fabricantes. Coloque-as em fôrmas baixas. Leve à geladeira até que fiquem firmes.
2 Corte-as em cubinhos e reserve.
3 Bata no liquidificador o leite condensado e o creme de leite.
4 Dissolva o sachê de gelatina incolor em 50 ml de água.
5 Incorpore a gelatina incolor no creme de leite com leite condensado, sem bater.
6 Misture o creme aos cubinhos de gelatina colorida.
7 Mexa com cuidado e leve para gelar novamente, até ficar consistente.

Rendimento: 6 pessoas | Tempo de preparo: 30 minutos + o tempo de geladeira

Fonte (CASA E JARDIM)

Indice de Reajuste de aluguel tem queda de 0,03%


O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) registrou deflação de 0,03% em novembro, ante alta de 0,02% em outubro, informou nesta quinta-feira a Fundação Getulio Vargas (FGV). O indicador é usado como base para reajustar contratos, como os de aluguel.
De olho na inflação, governo só vai reajustar gasolina em 2013.Inflação medida pelo IPC cai para 0,64% na 3ª semana de novembro. BC: Mercado reduz perspectivas de inflação e PIB em 2012. Em novembro de 2011, a variação foi de 0,50%. O indicador acumula alta de 7,09% no ano e de 6,96% em 12 meses. O IGP-M foi calculado com base nos preços coletados entre os dias 21 de outubro e 20 de novembro.
A leitura do indicador ficou acima da média de -0,08% apurada por dez consultorias e instituições financeiras consultadas pelo Valor Data. As estimativas variaram de estabilidade a recuo de 0,17%.
Clique aqui e leia mais
Fonte (O GLOBO)

Mantendo a tradição, Casas são maioria em Itaipu.


Região segue em crescimento sem perder perfil horizontal e com preços mais acessíveis que os bairros vizinhos da Região Oceânica
Antiga área dividida em fazendas, o bairro de Itaipu é o maior da cidade. Nos últimos 30 anos, o local sofreu uma revolução, de fazendas e aras com vastas áreas disponíveis, o bairro hoje é composto predominantemente por loteamentos e condomínios de casas.
Clique aqui e leia mais.
Fonte (O FLUMINENSE)

Icaraí segue bombando no mercado imobiliário em Niterói


O bairro da zona sul mais famosos do município, teve valorização de 17,8% no metro quadrado em apenas um ano. Estão previstos 5 lançamentos este ano
Icaraí está recebendo até o final deste ano pelo menos cinco novos lançamentos imobiliários. Serão três empreendimentos residenciais apenas da João Fortes Engenharia, outra da Pinto de Almeida e mais um edifício comercial. Com terrenos escassos e muita demanda, as incorporadoras e construtoras garimpam as últimas oportunidades para construir no bairro mais famoso da cidade. Entre setembro de 2011 e 2012, o metro quadrado médio do bairro valorizou 17,8%, pulando de R$ 5,6 mil para R$ 6,6 mil.
Clique aqui e leia mais.
Fonte (O FLUMINENSE)

Seu condomínio tem coleta seletiva?


Condomínios poderão ganhar Selo Verde se aderirem à coleta seletiva.
Condomínios interessados em iniciar a coleta seletiva de materiais recicláveis poderão contar com o apoio da Secretaria de Estado do Ambiente (SEA) através do Programa de Coleta Seletiva Solidária. Após treinamento oferecido pelos técnicos da SEA, com duração média de dois meses, os condomínios receberão um Selo Verde, o que os tornará aptos a implantar a coleta, que deverá incluir o óleo de cozinha usado. O anúncio foi feito pelo secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, na quinta-feira, durante abertura do Encontro de Síndicos da Zona Sul em Copacabana. Para participar, o condomínio interessado deve procurar a SEA e se inscrever no Pacto pela Reciclagem.
Leia mais clicando aqui.
Fonte (O FLUMINENSE)

Quer economizar no seu condomínio?

Prédios 'verdes' e edifícios 'sustentáveis' podem economizar cerca de 40% da água usada e até 30% da energia com medidas simples e que também valorizam ainda mais o imóvel

Sustentabilidade pode ser bom não apenas para o meio ambiente, mas também para o bolso. Prédios 'verdes' reduzem o desperdício de água e energia impactando diretamente os custos do condomínio. Como consequência, as taxas cobradas são reduzidas e o metro quadrado acaba se valorizando. O sócio-diretor da Sustentech, empresa especializada em soluções sustentáveis, João Marcello Gomes Pinto explica que a economia média de água em um prédio pode chegar a 40% e de energia a 30%. Segundo a Green Building Council (GBC), o Brasil ocupa a quarta colocação entre os países que podem receber a certificação internacional.
Clique aqui para ler.
Fonte(O FLUMINENSE)