Redução do ritmo de alta dos preços dos imóveis no Rio

O mercado de imóveis já aposta na estabilização de seus valores de mercado. Apesar de continuarem em alta, os preços sobem em ritmo menor. Nos últimos 5 anos, a valorização do metro quadrado dos imóveis do Rio de Janeiro chegou a 200%. Segundo Eduardo Schaeffer, diretor-geral do portal Zap Imóveis, os preços dos imóveis sofrerão queda nos próximos meses e prevê um freio no frenesi da compra de imóveis.

Valorizados também estão os empreendimentos corporativos e edifícios comerciais em Niterói, que somam quase 2,5 mil novas salas localizadas no Centro, Icaraí e Jardim Icaraí, segundo a Ademi-Niterói (Associação dos Dirigentes do Mercado Imobiliário de Niterói).

Os imóveis da Zona Sul de Niterói acompanham a alta valorização dos bairros de Zona Sul carioca, por conta do surgimento de novos polos gastronômicos e renovação do comércio, que aceleram a procura e a venda.

A valorização imobiliária continuará, mas com força mais lenta, com previsão de alta entre 5% a 10% dos valores do ano passado.